DestaqueEducação

Vigilância presencial na rede municipal de ensino começa hoje em Concórdia 4u6c6a

A istração Municipal de Concórdia iniciou oficialmente nesta segunda (24), o serviço de vigilância presencial nos estabelecimentos da rede municipal de ensino. Um ato às 7h30 no Centro Cultural reuniu os 47 profissionais contratados em processo licitatório junto a três empresas com expertise em segurança. Inicialmente, a vigilância atuará em todos os CMEIs do município e, em breve nas escolas. 616q2g

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿e nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

A secretária de Educação, Gládis dos Santos, informou que outros 25 profissionais precisam ser contratados para suprir a demanda das escolas. No entanto, não há disponibilidade deste efetivo no momento. Existe uma carência grande de mão de obra nesta área, mas o município mantém esperanças de que logo poderá atender as escolas também.

O prefeito Rogério Pacheco reiterou que a istração fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança das crianças e servidores, e a tranquilidade dos pais e demais familiares. Além da vigilância presencial, a prefeitura encaminhará outras medidas de acordo com as necessidades pontuais de cada estrutura de ensino, como melhorias em muros e cercados, e ampliação do monitoramento por câmeras.

Pacheco lembrou que segurança pública é um dever do Estado, e que mais uma vez as prefeituras precisam encontrar formas de arcar com um desembolso que não é de sua responsabilidade. Cada vez mais, os municípios estão absorvendo o papel do Estado, porém sem qualquer contrapartida, explicou o prefeito.

 

Artigos relacionados 1b5o2s

Verifique também
Fechar
  • Photo of Caixa-preta do avião da Voe registrou últimos momentos antes do acidente

    Caixa-preta do avião da Voe registrou últimos momentos antes do acidente g4a65

  • Dezembro laranja: 5 curiosidades sobre o câncer de pele 4r1n6y

  • Photo of Capinzal registra caso importado de malária

    Capinzal registra caso importado de malária 6t726g

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3a6870

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios