DestaquePolítica

Vereadores de Chapecó pedem medidas emergenciais para falta de água f1x23

Um ofício assinado por todos os vereadores de Chapecó, será encaminhado a diretoria da Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, responsável pelo abastecimento de água em Chapecó. A iniciativa do pedido foi feito pelo vereador Itamar Agnoletto, mas subscrito pelos 21 parlamentares do município. 3k4x50

O ofício solicita à Casan que sejam tomadas medidas emergenciais no sentido de suprir o fornecimento de água. O texto ainda afirma que, em decorrência do estado de calamidade pública pela pandemia causada pelo Novo Coronavírus, os cidadãos necessitam constantemente em fazer suas higienes pessoais para combater a doença.

O documento também justifica que os vereadores já votaram em anos anteriores e também em 2020, requerimentos e moções que cobravam providências da Casan em relação ao abastecimento de água na cidade. Os vereadores desde 2017, solicitaram informações sobre o projeto do Rio Chapecozinho, proteção e recuperação do Lajeado São José, ampliação e limpeza do reservatório para aumentar a capacidade.

O vereador Itamar Agnoletto cobrou ações imediatas por parte da Casan. “Algumas agroindústrias de Chapecó estão buscando água do Rio Uruguai para garantir suas atividades. A Casan também precisa tomar uma medida e jamais deixar o povo chapecoense sem água num momento tão delicado de saúde pública”, destacou.

O ofício será encaminhado para a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos e para o gerente regional da Casan, Bruno Eleotero.

COMITÊ DE GESTÃO DA ÁGUA

Durante as discussões, o vereador Marcio Sander adiantou aos seus pares, que protocolou nesta quarta (1°), uma indicação para formação de um Comitê Gestor da Água  enfatizaem Chapecó. Marcio enfatiza, que é necessário fazer um acompanhamento direto para trazer resolutividade na questão da água em nosso município. , fazer com que o contrato entre o município e a Casan seja cumprido, esse é o objetivo  “Precisamos garantir o abastecimento e a distribuição da água a população. Por isso esse comitê terá o objetivo de fiscalizar e atuar junto a Casan nas questões relativas a investimentos e situações de distribuição de água no município de Chapecó. Justificando o contrato celebrado entre Casan e o Município, a validade do referido contrato, e também precavendo futuras situações que possam prejudicar o abastecimento e distribuição da água”, salienta Marcio Sander.

Artigos relacionados 1b5o2s

Verifique também
Fechar
  • Photo of Decreto vai proibir shows e restringir horários

    Decreto vai proibir shows e restringir horários 4w1y60

  • Photo of Julho de 2023 deve ser o mês mais quente já registrado na história do planeta

    Julho de 2023 deve ser o mês mais quente já registrado na história do planeta 6fl43

  • Photo of Supremo não permitirá desconstrução da Lava Jato, afirma Fux

    Supremo não permitirá desconstrução da Lava Jato, afirma Fux 285c2n

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3a6870

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios