
O dia 27 de abril é uma data de homenagem à Santa Zita, considerada a padroeira das empregadas(os) domésticas. Santa Zita trabalhou desde os 12 anos de idade até sua morte para uma família italiana. 69133v
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A data celebra profissionais responsáveis pela arrumação e organização do lar, preparar o almoço e jantar, fazer as compras da casa no supermercado, entre outras tarefas, que ajudam a manter o equilíbrio e o funcionamento de uma residência familiar.
A lei n°5.859 de 1978, regulamentou a profissão de empregada doméstica, estipulando direitos e deveres do profissional. “Mas apesar da oficialização, muitas profissionais desta valorosa área reclamam das condições precárias de trabalho”, salienta o vereador Valdemir Stobe, o Tigrão (PTB).
Posteriormente a lei complementar de n°150/2015 regulamentou os direitos da categoria a qual ou a ser obrigatório o recolhimento do FGTS.
“Neste dia 27 de abril parabenizo todas as empregadas domésticas, assim como D. Dilma, a qual pertence a este grupo e que trabalhou por 22 anos de empregada doméstica”, finaliza Tigrão.