
A Defesa Civil de Concórdia (SC) se reuniu com o Executivo Municipal nesta segunda (20), para fazer um balanço da missão realizada na cidade de Doutor Ricardo, município “adotado” por Concórdia, onde a equipe pôde conferir de perto a catástrofe e identificar as principais demandas dos municípios gaúchos. 3j4k4v
Na reunião foram definidas as prioridades de doações, e a istração Municipal adotou um novo posicionamento, após orientação da Defesa Civil, mantendo o ponto de recebimento de doações aos atingidos no Tancredão do Parque de Exposições. O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O foco são as doações de alimentos e de produtos de limpeza, que são os itens mais necessitados no momento. O estoque de roupas já é enorme, portanto não haverá recebimento deste item.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP 4s3440
O prefeito Rogério Luciano Pacheco comenta a reunião. “Após cinco dias de missão no estado vizinho, a nossa Defesa Civil relatou o trabalho realizado em Doutor Ricardo e nos demais municípios afetados pela enchente. Além de auxiliar o povo gaúcho, nossa equipe constatou as principais necessidades dos atingidos e nos orientou, para que possamos continuar ajudando o Rio Grande do Sul de forma efetiva”, pontua Pacheco. Pacheco também anunciou que Concórdia também irá adotar a cidade de Encantado (RS) e, nesta próxima quarta (22), uma equipe composta por cinco bombeiros e servidores municipais, vão até o Rio Grande do Sul com um caminhão pipa e uma caçamba, para auxiliar na limpeza das cidades.