DestaqueSaúde

Secretaria de Saúde de Chapecó atendeu 1,5 mil pessoas em 24h na UPA, PA e Centro Pediátrico 6pc3

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, atendeu 1.564 pessoas na segunda-feira (5), somente nos três serviços de Pronto atendimento da Secretaria de Saúde do município de Chapecó, nos casos de urgências e emergências, ou seja, a UPA 24h, o Pronto Atendimento da Efapi e o Centro Pediátrico (SAIC), além dos pacientes que acionaram o Telessaúde Chapecó. 1j2v39

De acordo com o secretário de Saúde, João Lenz, nesses serviços atuaram simultaneamente 17 médicos, além dos demais profissionais de saúde que trabalharam na assistência e na dispensação de medicamentos. Os pacientes são atendidos após classificação de risco, garantindo atendimento ágil aos de maior gravidade, de acordo com os protocolos estabelecidos.

Ao mesmo tempo os 27 Centros de Saúde da Família também realizaram consultas e exames de rotina, vacinação, exames laboratoriais, acompanhamento de gestantes e crianças, atendimento de pacientes com doenças crônicas, entre outras ações preconizadas na atenção básica.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Lenz ressalta que o Centro Pediátrico é um serviço que foi ampliado pela istração Municipal e que realiza o atendimento de crianças de até 12 anos, 11 meses e 29 dias, para queixas e demandas agudas em geral. O horário de funcionamento é das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira. No sábado, domingo e feriado o atendimento é das 13h às 19h.

Desta forma, a istração municipal reforça seu compromisso em garantir o o da população a serviços públicos qualificados, possibilitando a resolução das necessidades de saúde nos diferentes níveis de atenção.

 

Artigos relacionados 1b5o2s

Verifique também
Fechar
  • Vigilância na fronteira impediu prejuízo de R$ 260 milhões para o país 1x322p

  • Photo of Vacinação para idosos com mais de 73 anos será nesta terça

    Vacinação para idosos com mais de 73 anos será nesta terça 184b1a

  • Photo of TJSC nega antecipação de prisão domiciliar pela Covid-19 para condenado reincidente

    TJSC nega antecipação de prisão domiciliar pela Covid-19 para condenado reincidente e3u6f

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3a6870

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios