
Cordilheira Alta está em expansão, impulsionada pelo olhar empreendedor e pelo espírito de crescimento dos empresários locais. Para fortalecer, orientar e apoiar ainda mais esse movimento, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal, lançou nesta segunda-feira, 5 de maio, o programa Cidade Empreendedora. 6pyo
A iniciativa, que já beneficia diversos municípios catarinenses, tem como objetivo promover a transformação local por meio da implementação de políticas públicas de desenvolvimento focadas em eixos estratégicos. O programa é uma solução voltada a municípios que desejam aprimorar seu ambiente de negócios e criar condições favoráveis ao empreendedorismo.
Em Cordilheira Alta, o Cidade Empreendedora será desenvolvido em parceria com a Sala do Empreendedor, instalada na sede da Prefeitura, e contará com um plano de ação estruturado para os anos de 2025 e 2026.
Além disso, em 2025, foi reativada a Associação Comercial e Industrial de Cordilheira Alta (Aciaca), iniciativa que vem somar forças a esse projeto. A Aciaca será uma importante parceira dos empresários e empreendedores do nosso município e, certamente, atuará ativamente como apoiadora dessa ação em parceria com o Sebrae.
De acordo com a secretária de istração, Solange Dervanoski Lanzarin, a adesão ao programa Cidade Empreendedora representa um o importante para o desenvolvimento sustentável de Cordilheira Alta. ‘’ Nosso objetivo é criar um ambiente ainda mais favorável para quem empreende, com ações estruturadas, capacitações e políticas públicas que incentivem a inovação e o crescimento econômico do município’’, destaca.