
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios de Chapecó, na tarde da última quinta-feira (22), cumpriu dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois indivíduos, sendo um deles, 36 anos e o outro de 34 anos, ambos natural de Palhoça (SC), que são investigados pela prática da tripla tentativa de homicídio ocorrida no dia 8 de fevereiro ado, em Chapecó (SC). 3r4sz
O caso 73463j
No dia 8 de fevereiro deste ano, por volta da 19h, na rua 25 de Julho, bairro Efapi foi noticiado que as três vítimas (um adulto e dois adolescentes) foram alvejadas por disparos de arma de fogo quando avam pela citada rua. Os disparos atingiram tão somente o veículo e nenhuma das vítimas ficou feridas. Na ocasião as vítimas estavam am próximo a residência dos agressores e estes munidos com arma de fogos efetuaram diversos disparos contra o automóvel, supostamente, em retaliação ao fato ocorrido no dia 29/01 quando um dos agressores foi vítima de tentativa de homicídio praticado por um dos adolescentes, ora vítima.
As vítimas se evadiram do local e não registraram a ocorrência. A ocorrência só foi registrada algum tempo depois pela genitora de um dos adolescentes.
Assim que chegou ao conhecimento da Polícia Civil, iniciaram-se as investigações, tais como perícia no veículo, depoimentos das vítimas e de testemunhas, sendo confeccionado relatório de investigação.
A Autoridade Policial representou pela prisão temporária dos investigados, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, sendo deferida pelo Poder Judiciário.
Na tarde da última quinta, a equipe da Delegacia de Homicídios de Chapecó (DH), com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e da Delegacia de Combate as Drogas (DECOD), deu efetivo cumprimento aos dois mandados de prisão e aos dois mandados de busca e apreensão.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Na ocasião, ambos os investigados foram presos em suas residências, localizada no bairro Efapi, sendo que não ofereceram resistência e nada de ilícito foi encontrado.
Os investigados foram conduzidos até a Delegacia de Homicídio de Chapecó e, ato contínuo, foram interrogados, na presença do defensor constituído. Após, aram por exame de corpo de delito e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O Inquérito Policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.