
A istração Municipal de Concórdia (SC) veio a público nesta quinta (27) desmentir informações divulgadas pelo presidente do legislativo em uma entrevista coletiva concedida na última quarta (26). Fábio Ferri declarou que “o projeto está sobrestado, suspenso, até que o Executivo encaminhe à câmara todas as informações necessárias sobre o empréstimo”. 2h532d
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿e nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O secretário de Planejamento, Wagner Simioni, comunicou que a informação não é verdadeira. Que todas as dúvidas complementares solicitadas pelo legislativo foram protocoladas no dia 11 de julho último. “Não podemos itir que se a uma notícia falsa para a população”, destacou Simioni alertando que a forma com que o presidente da câmara vem tratando o projeto pode fazer com que Concórdia corra o risco de perder os recursos, que são limitados.
Essa captação é necessária porque o município foi prejudicado com a suspensão do Plano 1.000 do Governo do Estado, onde Concórdia receberia em torno de R$ 75 milhões. Os investimentos contemplam projetos nas mais diversas áreas, como asfaltos rurais e urbanos, CMEIs, Postos de Saúde, melhorias nas estruturas da CNEC e do SESI, construção de uma nova escola no Bairro das Nações, dentre outros.
Simioni ressaltou que a população de Concórdia anseia por essas obras, mas que o presidente do legislativo vem atrasando o processo, dificultando que o município possa iniciá-las.