
As Polícias Civil e Militar de Palma Sola, com apoio de policiais civis das delegacias regionais de São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Policia Militar do 36º Batalhão de Dionísio Cerqueira, Saer-Fron, Núcleos de Operações com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina e de Pato Branco (PR), Canil Setorial da Polícia Militar, Polícia Civil de Marmeleiro, Barracão, Santo Antônio do Sudoeste, BPFron de Santo do Sudoeste e Polícia Militar de Flor da Serra do Sul (PR), deflagraram a “Operação Dados Cruzados” que culminou no cumprimento de 23 mandados de buscas e apreensões e 13 de prisões. x5n3i
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿e nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Há que salientar dentre as prisões efetuadas e em continuidade à operação também foi efetuado o cumprimento de um mandado de prisão preventiva de um autor de homicídio perpetrado na cidade de Anchieta (SC), onde o autor compareceu na delegacia de Polícia Civil acompanhado do advogado momento em que se deu o cumprimento da prisão.
Os mandados de prisões foram cumpridos nas cidades de Palma Sola e Flor da Serra do Sul (PR). Já os mandados de buscas e apreensões foram cumpridos nas cidades catarinenses de Palma Sola e Dionísio Cerqueira, e paranaenses de Flor da Serra do Sul, Barracão e Santo Antônio do Sudoeste.
Ao todo foram empregados 140 policiais (civis e militares) e utilizadas 50 viaturas (civis e militares), além do apoio da aeronave do Saer-Fron.
Impende mencionar que foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, aproximadamente 2 quilos de maconha, 30 gramas de cocaína, 6 micropontos de LSD, 3 balanças de precisão, celulares e uma máquina de crédito, dentre outros objetos/elementos ligados à prática dos crimes.
A investigação teve início no ano de 2022 e visava combater o tráfico de substancia entorpecente, associação para o tráfico e corrupção de menores, bem como angariar outros indícios da materialidade e prática dos crimes citados. Durante as investigações foi angariado vasto conteúdo comprobatório da participação dos autores nos crimes citados que culminou no deferimento das medidas cautelares cumpridas nesta manhã.
Durante a investigação foi identificado que alguns dos autores se utilizavam de alguns dos usuários e também de crianças e adolescentes para entregarem as drogas aos usuários.
Frisamos que no nome da operação: Dados Cruzados, decorre do vínculo existente entre os suspeitos e as transações bancárias entre eles e as diversas transferências entre as próprias contas bancárias dos próprios suspeitos.
Salientamos que o procedimento policial terá prosseguimento com as oitivas de testemunhas e interrogatórios dos suspeitos e, quiça, terá outros desdobramentos.