DestaqueEsportes

Marquinhos Santos projeta o confronto contra o Cruzeiro 3h4d4a

Neste próximo domingo (13), a Chapecoense receberá o Cruzeiro, na Arena Condá, para mais um jogo de seis pontos. Sabendo da importância do confronto e diante da necessidade de retomar o caminho das vitórias, o técnico Marquinhos Santos comandou, nesta sexta, o primeiro treino em preparação para o confronto. Antes de iniciar a atividade, o comandante falou à imprensa sobre a expectativa para a partida. “Esperamos que seja um jogo melhor do que os últimos e que possa vir a vitória. (…) Mais do que chances e oportunidades, temos que efetivamente fazer os gols para conquistar a vitória. Será um jogo difícil, contra um time de peso, de camisa, de jogadores experientes e qualidade. Mas, dentro de casa, nós temos que vencer”. 6z1w2q

O confronto direto contra o time comandado por Abel Braga – que também busca a primeira vitória frente ao Cruzeiro – é encarado pelo treinador alviverde como uma decisão. “Temos uma decisão pela frente, não diferente das que já tivemos e nem diferente das que teremos na sequência. É um jogo de extrema importância dentro de casa para que possamos vencer, porque apenas a vitória nos traz o conforto e a esperança de, no próximo jogo, buscarmos algo a mais. Nós temos que viver isso, não podemos mirar a 38ª rodada. Temos que olhar cada jogo como uma decisão, dentro ou fora de casa”.

Para o embate direto com a equipe mineira, Marquinhos não poderá contar com o volante Márcio Araújo e com o atacante Everaldo, que cumprem suspensão automática após o recebimento do terceiro cartão amarelo. O comandante alviverde falou sobre o quanto isso pesa no que diz respeito à dificuldade de dar sequência na escalação e, principalmente em relação a qualidade dos dois atletas. Em contrapartida, Henrique Almeida – que estava no Departamento Médico – está apto a retornar aos gramados e surge como opção para o treinador.

Apesar da dificuldade enfrentada nos últimos jogos e da esperada para o jogo de domingo, Marquinhos afirmou acreditar no grupo e na sua capacidade em dar a resposta. “Assim como não há bem que dure para sempre, também não há mal que perdure. Chegou a hora de dar uma resposta. Se não for na parte técnica, tem que ser no coração e na alma. Nós temos que ganhar os jogos e temos que deixar tudo ali dentro. Não é só a questão do torcedor e da instituição. Sãos os nossos nomes. É tão difícil tu chegar… e mais difícil ainda é permanecer. Então, tem que dar a vida. Eu não vou desistir, não vou entregar os pontos”.

Chapecoense e Cruzeiro entram em campo no próximo domingo (13), às 19h, na Arena Condá. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Informações Chapecoense).

Artigos relacionados 1b5o2s

Verifique também
Fechar
  • Photo of Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril

    Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril 4g1r3i

  • Photo of Vigilância faz mutirão e levantamento sobre a dengue

    Vigilância faz mutirão e levantamento sobre a dengue 1v6x4o

  • Photo of Presidente da Fecomércio se reúne com dirigentes do Sicom

    Presidente da Fecomércio se reúne com dirigentes do Sicom 241724

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3a6870

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios