
A área central de Concórdia ficou ainda mais alegre com os eventos no último sábado (13). Além da edição especial da Feira da Rua Coberta, alusiva ao Dia das Mães, a ação do Maio Amarelo também foi um dos destaques. 1z233k
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿e nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Na ocasião, profissionais da equipe de trânsito do município e adolescentes do Corpo de Bombeiros Mirim distribuíram 250 rosas amarelas para os motoristas que avam pela região central. As flores entregues levaram a mensagem, “Escute os conselhos da sua mãe. No trânsito, escolha a vida. Feliz Dia das Mães!”
Além disso, os bombeiros mirins também distribuíram cartilhas de conscientização sobre os principais cuidados no trânsito.
Ao longo do sábado, a população ainda conheceu os projetos apoiados pelo “Faça o Bem” do Fundo de Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo do Idoso.
Veridiana Maciel, Coordenadora do Corpo de Bombeiros Mirim, conta que 43 adolescentes apoiaram a ação do Maio Amarelo no Trânsito e também as ações de divulgação dos projetos do FIA.
“O Corpo de Bombeiros Voluntário mantém o Corpo de Bombeiros Mirim e Aspirante, financiado pelo FIA, atende crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Nesta ação específica, participaram os bombeiros mirins com idade entre 15 a 17 anos. Foi muito bom ver a ação no trânsito e perceber como eles foram bem aceitos pela população”, comenta Veridiana.
Outro destaque foi o Balcão de Oportunidades, que levou vagas de emprego para a comunidade. Alusiva ao Maio Laranja, campanha nacional instituída pela Lei Federal 9.970, de 2000, a ação de Prevenção à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes também movimentou a Rua Coberta.
Feira da Rua Coberta: edição especial de Dia das Mães 125l4
Com peças artesanais, artes plásticas, flores e alimentos, a edição especial da Feira da Rua Coberta apresentou um mix de produtos únicos para a população. Ao mesmo tempo, a iniciativa é uma vitrine, que valoriza e fortalece a produção familiar, os artesãos e pequenos empreendedores concordienses.