
Uma Audiência Pública sobre a segurança no município, reuniu a população e autoridades do poder Legislativo, Executivo, Judiciário e das forças de segurança de Concórdia, nesta quinta (30), no plenário da Câmara de Vereadores. O secretário de Gestão Urbana, Wagner Bee, representando o prefeito, Rogério Pacheco, participou da audiência e destacou os investimentos da istração Municipal na segurança pública. O foco do encontro foram as ocorrências de brigas e perturbações que estão sendo frequentes nos espaços públicos, como a Praça do Trabalhador. 2xi18
⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿e nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O assunto da segurança já tem sido tratado como prioridade na atual gestão, pois no último dia 13, o prefeito, Rogério Pacheco, se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio Pezolato da Rosa, para discutir um convênio, que está sendo elaborado entre município e Estado, de ampliar o poder de atuação da polícia, para que ela possa aplicar sanções contra os infratores.
Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar de Concórdia, Christopher Froehner, o apoio da Prefeitura à corporação tem sido fundamental para o trabalho da polícia. A delegada Ediana Person, da Polícia Civil, também falou da importância do convênio firmado com o município, chamado Concórdia Mais Segura, que possibilita o o à câmeras de segurança de estabelecimentos privados para o trabalho investigativo da Polícia Civil.
Ambos também manifestaram que o fortalecimento das forças de segurança é o melhor caminho para combater a criminalidade, inclusive o tenente-coronel se manifestou contra uma possível guarda municipal, citando que seria uma alternativa que teria muitos encargos e não poderia agir com poder de polícia, já que há uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça sobre o tema.
Em sua manifestação, o secretário de Gestão Urbana, Wagner Bee, falou sobre os convênios firmados pelo município com as forças de segurança, assim como os rees significativos para manutenção da frota, fardas e itens de segurança, combustível e demais investimentos na segurança pública. Bee reforçou que o Executivo Municipal seguirá trabalhando nas ações de combate à violência para manutenção da ordem e segurança da população.