Destaque

CORRUPÇÃO: Deflagrada a “Operação Caminho Certo”, no Oeste 6t4v51

A Polícia Civil de Santa Catarina, pela 5ª Delegacia de Combate à Corrupção – 5ª Decor/Chapecó -, deflagrou na tarde desta segunda-feira (17), operação policial voltada para a investigação de crimes contra a istração pública e outras infrações penais vinculadas a uma parcela do transporte escolar do município de Xaxim (SC). k5o1o

Na oportunidade foram cumpridos em Chapecó, Xaxim e Cordilheira Alta o total de nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca, com o objetivo de colher elementos de interesse às investigações criminais desenvolvidas pela delegacia especializada.

O caso decorre de uma investigação pretérita da própria unidade policial que evidenciou a falsificação de mais de uma centena de inspeções veiculares por uma pessoa jurídica. Em decorrência desta fraude, constataram-se indícios de outros possíveis crimes relacionados, especialmente o uso dos documentos fraudulentos e fraudes licitatórias, notadamente junto ao município de Xaxim, com o suposto envolvimento de pessoas jurídicas responsáveis por parte do transporte escolar da citada localidade.

Diante das informações, a Polícia Civil deflagrou novo esforço investigativo com o objetivo de colher elementos capazes de esclarecer as eventuais condutas aventadas e os seus responsáveis, bem como, fiscalizar e garantir a regularidade e segurança do transporte escolar no município de Xaxim.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

As diligências foram exitosas na respectiva fiscalização e na apreensão de diversos objetos de interesse às investigações, especialmente documentos e dispositivos eletrônicos. Além disso, foram apreendidos dezoito mil reais em espécie e realizada a prisão em flagrante de um dos alvos por posse ilegal de arma de fogo e munição.

A Polícia Civil agradece o apoio e colaboração sempre eficientes do Poder Judiciário e Ministério Público no desenvolvimento das atividades investigativas. Auxiliaram na operação a Divisão de Investigação Criminal e o Detran de Chapecó, além dos policiais dos municípios de Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Nova Itaberaba, Paial e Cordilheira Alta.

As investigações prosseguem no objetivo do completo deslinde do caso.

 

Artigos relacionados 1b5o2s

Verifique também
Fechar
  • Photo of Mortes em terremoto no Marrocos am de 2.100

    Mortes em terremoto no Marrocos am de 2.100 3f5743

  • Photo of Governo já pagou quase R$ 88 bilhões de auxílio emergencial

    Governo já pagou quase R$ 88 bilhões de auxílio emergencial 2j361k

  • Homem morre afogado no Rio Uruguai em Palmitos 4h5940

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3a6870

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios