GeralTecnologia

Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação avalia o ano 33e4g

Nesta terça (12) aconteceu uma reunião do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Chapecó (SC). O objetivo do encontro foi fazer uma avaliação do ano e projetar as atividades para o ano de 2024. O conselho é composto por 18 instituições das áreas da inovação e tecnologia, entre empresas, associações e universidades. 1d1952

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿e nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

De acordo com Cesar Bortolini, Presidente do Conselho, a entidade tem aproximadamente 7 anos de existência e já tem diversas conquistas. Um dos pontos de destaque no ano de 2023, foi a apresentação de sugestões de alteração da lei complementar que criou o regime especial de tributação para as empresas do ramo de tecnologia e que entrou em vigor no ano de 2021. “A lei trouxe critérios diferenciados de redução da contribuição do ISS às empresas que apresentarem crescimento no seu faturamento anual. “É uma lei importante, que destaca o setor e dá incentivos para as empresas buscarem Chapecó para se instalarem”, comentou.

Para o ano de 2024, o Conselho busca trazer para o município, com apoio da Prefeitura, um grande evento de tecnologia. “O conselho deliberou e aprovou a ideia. Agora vamos buscar meios para realizar o evento. Será importante para a região”, disse.

Além disso, para o próximo ano, ficou combinado que as reuniões do conselho serão itinerantes, envolvendo todas as instituições que fazem parte do conselho.

 

Artigos relacionados 1b5o2s

Verifique também
Fechar
  • Photo of Divulgado a programação da 28ª Noite das Lanternas de Ipira

    Divulgado a programação da 28ª Noite das Lanternas de Ipira 1m6v5u

  • Photo of Workshop da Celesc: Chamada Pública de Pesquisa e Desenvolvimento

    Workshop da Celesc: Chamada Pública de Pesquisa e Desenvolvimento 4t3i4j

  • Explosão em empresa de refrigerantes atinge carro e casas 5b2q60

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3a6870

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios