
Chapecó segue com bons números na geração de empregos. Em março foram mais 431 vagas geradas, no saldo entre issões e demissões, segundo dados divulgados neste início de mês pelo Cadastros Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A Capital do Oeste está na 35a posição no Brasil, entre 5,5 mil municípios. No Sul ficou entre os dez melhores. 673ca
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Márcio da Paixão Rodrigues, os números de março foram puxados pelo setor de Serviços, que gerou 431 vagas, pela Construção Civil, com 120 vagas, e pela Indústria, com 59 vagas.
No primeiro trimestre de 2025 Chapecó teve saldo positivo de 2.668 vagas, sendo 1.095 no setor de Serviços.“Apesar de um cenário desafiador em âmbito nacional, Chapecó segue com resultados positivos, fruto de uma matriz econômica forte, grandes investimentos públicos e entidades atuantes em sintonia com o poder público”, disse o secretário.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que a istração Municipal tem como foco facilitar a vida do empreendedor, desburocratizando, para que possa gerar mais empregos. Os investimentos em infraestrutura, que somam R$ 1,5 bilhão em cinco anos, também favorecem o desenvolvimento da cidade e atraem novos investimentos.
O município também tem atuado na intermediação do trabalhador com as empresas através do Balcão de Empregos, que tem três unidades no município, na realização de eventos como o Empreende & Emprega, e na capacitação de trabalhadores, pelo programa Oportuniza Chapecó.
Saldo de Chapecó no 1º trimestre de 2025 4b4o71
Agropecuária: 21
Indústria: 476
Construção: 476
Comércio: 600
Serviços: 1.095
TOTAL: 2.668