
Uma vitória arrasadora, tranquila, pra chegar ainda mais forte na semifinal de mais uma Olimpíada. O vôlei feminino do Brasil venceu sem sustos, aliás, ou pela República Dominicana sem nem notar. Simplesmente atropelou. Foram 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-13 e 25-17, e está na briga por mais uma medalha na história da modalidade. A seleção brasileira agora aguarda o vencedor entre Estados Unidos e Polônia. 3q132e
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP 3t2h40
Em mais uma atuação consistente, a seleção brasileira conseguiu encaixar uma sólida defesa com um ataque mais eficiente que das adversárias – a receita ideal em uma partida eliminatória. Tirando a Rio 2016, o vôlei feminino figura entre os semifinalistas desde Barcelona 1992.
“Essa era a meta [a briga por medalha] e vamos buscar manter o foco. Manter essa regularidade. Sabemos que cada vez mais vai afunilando. Na Olimpíada não tem jogo fácil, então é descansar e se preparar para o próximo jogo. A gente sabe que se baixar a guarda por um ponto ou por um minuto, podemos tomar uma invertida. É continuar focado no que viemos fazer porque não tem tempo pra pensar muito”, comentou a levantadora Roberta após a classificação.