Destaque

CORRUPÇÃO: Deflagrada a “Operação Caminho Certo”, no Oeste 6t4v51

A Polícia Civil de Santa Catarina, pela 5ª Delegacia de Combate à Corrupção – 5ª Decor/Chapecó -, deflagrou na tarde desta segunda-feira (17), operação policial voltada para a investigação de crimes contra a istração pública e outras infrações penais vinculadas a uma parcela do transporte escolar do município de Xaxim (SC). k5o1o

Na oportunidade foram cumpridos em Chapecó, Xaxim e Cordilheira Alta o total de nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca, com o objetivo de colher elementos de interesse às investigações criminais desenvolvidas pela delegacia especializada.

O caso decorre de uma investigação pretérita da própria unidade policial que evidenciou a falsificação de mais de uma centena de inspeções veiculares por uma pessoa jurídica. Em decorrência desta fraude, constataram-se indícios de outros possíveis crimes relacionados, especialmente o uso dos documentos fraudulentos e fraudes licitatórias, notadamente junto ao município de Xaxim, com o suposto envolvimento de pessoas jurídicas responsáveis por parte do transporte escolar da citada localidade.

Diante das informações, a Polícia Civil deflagrou novo esforço investigativo com o objetivo de colher elementos capazes de esclarecer as eventuais condutas aventadas e os seus responsáveis, bem como, fiscalizar e garantir a regularidade e segurança do transporte escolar no município de Xaxim.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

As diligências foram exitosas na respectiva fiscalização e na apreensão de diversos objetos de interesse às investigações, especialmente documentos e dispositivos eletrônicos. Além disso, foram apreendidos dezoito mil reais em espécie e realizada a prisão em flagrante de um dos alvos por posse ilegal de arma de fogo e munição.

A Polícia Civil agradece o apoio e colaboração sempre eficientes do Poder Judiciário e Ministério Público no desenvolvimento das atividades investigativas. Auxiliaram na operação a Divisão de Investigação Criminal e o Detran de Chapecó, além dos policiais dos municípios de Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Nova Itaberaba, Paial e Cordilheira Alta.

As investigações prosseguem no objetivo do completo deslinde do caso.

 

Artigos relacionados 1b5o2s

Verifique também
Fechar
  • Photo of Chapecó se credencia para sediar JASC em 2025

    Chapecó se credencia para sediar JASC em 2025 1k411e

  • Photo of Governador Jorginho Mello avalia positivamente missão com investidores nos EUA

    Governador Jorginho Mello avalia positivamente missão com investidores nos EUA 4o5l5q

  • Photo of Entidades chapecoenses organizarão voluntários para ações em Arroio do Meio

    Entidades chapecoenses organizarão voluntários para ações em Arroio do Meio d5t

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado 3a6870

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios