
Ela “garota carioca” e eles originalmente gaúchos. Uma relação improvável, principalmente pela distância, ainda mais na década de 1980. Mas foi a boa música de ambos que cuidou da união. No auge da carreira, Sandra de Sá participou da música “Escravos Modernos”, no segundo disco da banda Garotos da Rua, “Dr em Rock’n Roll”, pela RCA, em 1987. No álbum também estava o hit “Eu já sei” que embalou a novela Mandala, da Rede Globo. A parceria consolidou o rock gaúcho que ganhava o Brasil. 1x245v
O tempo ou e o distanciamento foi inevitável. Mas como dizem, “o amor supera tudo” e novamente a música providenciou o reencontro desses gigantes da música brasileira, 37 anos depois. O baterista fundador da Garotos da Rua, Edinho Galhardi, foi assistir ao show de Sandra de Sá, em Chapecó/SC. E olha que legal, ela autografou o disco gravado pelos dois. A carioca vibrou: “Eu lembro dessa participação. Foi muito legal gravar com eles!”. Galhardi sugeriu incluir a canção no repertório da cantora.
O fim dessa história, como toda ela, é imprevisível. Mas o que dá pra adiantar é que os contatos começaram.
Consciência 4v6752
A formação atual da banda Garotos da Rua é composta por três chapecoenses. O grupo ava pela cidade na data do show de Sandra de Sá. A cantora faz parte do elenco com o qual o Sesc-SC circula por 25 cidades do estado neste mês de novembro, considerado o Mês da Consciência Negra. O projeto Afrocultura visa reafirmar a luta por educação antirracista e sociedade inclusiva.